STP Brasil
Funcionários
Médio (entre 100 e 499 funcionários)
Setor
Outras atividades empresariais
A história da STP no Brasil começou em 1994, quando a empresa Petroplus, detentora dos direitos de uso da marca no País, conquistou a exclusividade de importar e distribuir os produtos da STP no Brasil. Com isso, um projeto único de distribuição passou a ser implantando, e uma rede de distribuição começou a ser estruturada em todo o território nacional.
Com o aumento dos volumes, em 1999, a Petroplus passou a envasar seus produtos no Brasil, com o mesmo padrão de qualidade dos produtos importados, porém com maior competitividade e o mais importante gerando empregos e desenvolvimento para a economia nacional.
Com fábrica própria e uma rede exclusiva de distribuidores em todo o Brasil, os produtos da PetroplusSTP passaram a ser encontrados tanto no varejo automotivo (postos de gasolina, autopeças, supermercados) como no imenso mercado de reparação automotiva (oficinas mecânicas, concessionárias de veículos leves e pesados, pequenas e grandes frotas de ônibus e caminhões), além de fazendas, onde possui uma linha exclusiva para tratores, máquinas e implementos agrícolas.
Com o trabalho sério e contínuo da STP, o mercado brasileiro de aditivos ganhou um novo tamanho, e novas marcas e empresas nasceram. Essas novas marcas começaram a oferecer ao mercado produtos de baixa qualidade e performance. Esse fato levou a STP a procurar quem mais entende de veículos leves e pesados no mundo os fabricantes e montadores de veículos.
Hoje, a STP é líder absoluta no mercado, com diversas homologações e recomendações de montadoras, como Volkswagen, BMW, Mercedes, Renault, Volvo, Mitsubishi, Kia, Hyundai, Subaru, Porsche, Nissan e John Deere.
Além das montadoras de veículos, a STP possui sólidas parcerias com outras empresas, como a rede de postos Ipiranga, a rede Bosch Car Service de centros automotivos, a rede OAC de oficinas mecânicas e a rede de centros automotivos Bridgestone.