PANDORA
Receita
Superior a R$ 300.000.000,00
Funcionários
Grande (acima de 500 funcionários)
Em 1982, a loja de joalheria que um dia se tornaria a PANDORA foi criada pelo ourives P. Enevoldsen e sua esposa nos modestos subúrbios de Nrrebrogade, em Copenhagen, Dinamarca. Alguns anos depois, abriram a sua própria fábrica na Tailândia como forma de assegurar, entre outras coisas, o controle dos seus designs. Lone Frandsen foi contratada como designer e a empresa começou a centrar-se na criação de uma marca única de joalheria.
Em 1996, Lisbeth Larsen, ourives e designer, juntou-se à empresa e, juntamente com Lone, desempenhou um papel-chave na definição do estilo PANDORA. O ano de 2000 assistiu ao lançamento da pulseira com charms mais famosa da PANDORA no mercado dinamarquês. Os consumidores rapidamente adotaram o conceito e a PANDORA se transformou numa marca global que é atualmente vendida em mais de 100 países espalhados por 6 continentes.
Nos últimos anos, a PANDORA tem mantido seu compromisso de tornar joias de alta qualidade acessíveis a todas as mulheres singulares do mundo. Com mais de 11.000 pontos de venda da PANDORA no mundo inteiro, você não terá dificuldade em encontrar o presente perfeito.
O Conceito PANDORA
Combinando a herança dinamarquesa, com design italiano, artesanato tailandês e uma perspectiva internacional, a oferta de joias da PANDORA ressalta nossos valores de marca: ORGULHO, PAIXÃO E DESEMPENHO.
Com uma estética universalmente atraente que atende mulheres de todos os gostos, a PANDORA abraça e celebra a singularidade de cada mulher e cria um universo de joias estilosas, femininas e acessíveis que inspiram a expressar seu estilo pessoal.
PANDORA no Brasil
No Brasil, a PANDORA teve a sua primeira "Concept Store" em 2009, na rua Oscar Freire em São Paulo e deu sequência ao seu plano de expansão o ano seguinte, abrindo mais duas lojas: Shopping Morumbi e Shopping Vila Olímpia.
Desde então, a PANDORA não para de crescer e conquistar o coração dos brasileiros com o conceito de "crie e combine'. Possuímos mais de 100 pontos de vendas em território nacional, entre lojas próprias e franquias.
Em 2016 e 2017, a PANDORA Brasil foi posicionada pela GPTW (Great Place to Work) entre as 25 Melhores Empresas Médias para Trabalhar no Varejo e, em 2017 e 2018 como a 2° Melhor Empresa Média para as Mulheres Trabalharem no Brasil.
Visão:
"Ser a Marca Fabricante que oferece a experiência mais pessoal de Joalheria"
Missão:
"Nós inspiramos cada mulher a se sentir criativa em sua própria expressão"